COVARDIA: Tio-avô é preso por abusar sexualmente de sobrinho-neto

Homem aproveitava que a mãe da criança o deixava cuidando dos filhos para trabalhar

COVARDIA: Tio-avô é preso por abusar sexualmente de sobrinho-neto

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem de 48 anos foi preso na última sexta-feira (28) depois que o sobrinho-neto, de apenas 12 anos, contou que vinha sendo abusado sexualmente. O caso aconteceu em Vila Rica (1270 km de Cuiabá, MT).

 

Conforme informações da Polícia Judiciária Civil, os abusos foram descobertos depois que a criança não conseguiu assistir a uma aula na escola, se queixando de dores na região anal.

 

O Conselho Tutelar foi acionada e o menino revelou para uma conselheira que vinha sendo estuprado pelo tio de sua mãe.

 

O menino, a irmã, a mãe e o padrasto haviam se mudado para Vila Rica há cerca de dois anos e moravam de favor na casa do suspeito, que se aproveitou da confiança da mãe da vítima. Ela deixava os filhos com o tio enquanto ia trabalhar. Nesse período os abusos sexuais eram cometidos.

 

O delegado José Getúlio Daniel, que está a frente do caso, disse que o menino afirmou que não denunciava o tio-avô por temer por sua vida e de toda sua família.  A criança era ameaçada pelo suspeito.

 

“O menor também informou que naquele mesmo dia [sexta-feira, 28], na parte da manhã, havia sido abusado sexualmente pelo tio-avô. Diante da gravidade dos fatos, os policiais civis saíram imediatamente em diligência, logrando êxito em localizar e deter o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Vila Rica”, disse o delegado.

 

O suspeito foi encontrado, preso em flagrante por estupro de vulnerável, interrogado e apresentado em uma audiência de custódia. Depois, ele foi encaminhado para a Cadeira Pública de Vila Rica.

 

Outro caso

 

Na Delegacia, a Polícia Civil descobriu que o suspeito já tinha sido acusado de abusar de outra criança: a filha de sua ex-mulher.

 

Segundo a Polícia Judiciária Civil, a menina teria sido estuprada dos cinco aos 10 anos de idade. Atualmente, ela tem 14. Ela contou para a mãe sobre os abusos em 2016, depois da separação. A mulher, a filha e um casal de crianças – estes filhos do suspeito – se mudaram para São Rose (MG).

 

A menina afirmou que o padrasto a ameaçava de morte e, por isso, ela nunca havia contado sobre a violência sexual. Assim que a filha contou, a mãe fez a denúncia.

 

Agora, a Polícia Civil irá investigar o novo caso e investiga a possibilidade de o suspeito ter feito outras vítimas, além das duas crianças.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS