Instituto Nacional de Seguro Social investiga irregularidades em operações de quatro associações de beneficiários
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) poderá devolver a aposentados e pensionistas valores descontados por quatro associações que reúnem cerca de 800 mil beneficiários, segundo o jornal Agora, da Folha de S. Paulo. O órgão apura suspeitas de que débitos foram feitos diretamente nos salários de segurados sem a autorização das operações.
Assim, por precaução, o INSS suspendeu por 60 dias os repasses de descontos associativos feitos na folha de pagamento dos beneficiários. No entanto, as mensalidades não deixarão de ser cobradas.
O INSS informou nessa segunda-feira (24/06/2019) que, caso as suspeitas de fraudes sejam confirmadas, os beneficiários receberão os valores retidos durante os 60 dias em que vigorou a suspensão dos repasses às associações. Esta é a primeira vez que a instituição suspende o repasse a uma associação conveniada.
As quatro entidades respondem por cerca de 90% de todas as reclamaçõesrecebidas pelo INSS em relação a descontos indevidos. Todas elas negam que estejam envolvidas em irregularidades. São elas:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!