Divulgação dos resultados do Encceja 2017 apresenta problemas em 10 estados

.

Divulgação dos resultados do Encceja 2017 apresenta problemas em 10 estados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O sistema de divulgação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) de 2017 apresentou inconsistências em 10 estados. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a situação será normalizada até o fim da tarde de hoje (6).

 

Por causa do problema, a divulgação das notas das provas objetivas foi inviabilizada para candidatos dos estados do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, da Paraíba, do Piauí, Rio Grande do Norte, de Santa Catarina e do Tocantins. Para esse grupo de participantes, apenas a nota da redação foi disponibilizada. Segundo o Inep, o problema afetou 156.505 pessoas.

 

Ontem (5), o Inep liberou a nota de 492.613 participantes que compareceram às provas, aplicadas em 19 de novembro do ano passado. “Desde que identificou o problema na visualização das notas objetivas de alguns estados o Inep está providenciando a liberação desses resultados na maior brevidade possível”, diz o instituto, em nota.

 

O Encceja é direcionado aos alunos que não concluíram os estudos na idade adequada e desejam obter a certificação no ensino fundamental ou no ensino médio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS