O último emprego de Débora foi como garçonete em um navio de cruzeiro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A paranaense Débora Mara Bucco, 28 anos, foi selecionada entre 122.121 candidatos para ocupar o chamado ‘emprego dos sonhos’, oferecido pela Serasa. Com salário total de 100 mil reais, Débora terá a responsabilidade de viajar por todo o país para escrever sobre a realidade financeira de cada localidade.
O último emprego de Débora foi como garçonete em um navio de cruzeiro, função que desempenhou até maio. A possibilidade de viajar a trabalho foi o que chamou a atenção da paranaense.
Solteira e sem filhos, Débora não terá nenhuma despesa com deslocamentos, alimentação e hospedagem. Os custos de viagem serão bancados pela empresa.
Questionada sobre o segredo para superar tantos adversários, Débora disse que foi a sinceridade. “Sempre fui muita verdadeira. Desde o primeiro questionário, sempre fui eu mesma, como sou no dia a dia.”
Para ela, seu maior desafio será escrever sobre a realidade financeira das pessoas. “Isso nunca fiz.”
A paranaense entrevistará moradores das cidades que visitar para entender a relação deles com dinheiro e os problemas que enfrentam relacionados a crédito e finanças.
Por outro lado, ela disse que está entusiasmada com a possibilidade de viajar e conhecer novas pessoas. A temporada de trabalho de Débora vai de 4 de setembro a 31 de agosto de 2018.
Seleção
Mais de 122 mil pessoas se inscreveram na primeira etapa da seleção para disputar a vaga do emprego dos sonhos da Serasa. Nessa fase era preciso responder a um questionário de perfil online.
Na segunda etapa, os candidatos foram convidados a criar um vídeo autoral de até 45 segundos sobre educação financeira” e postar na página do projeto: http://www.oempregodossonhos.com.br.
Foram selecionados 15 candidatos para a semifinal: os autores de dez vídeos mais votados pelo público, além de outros cinco, analisados pelo SerasaConsumidor.
Os candidatos foram entrevistados individualmente por videoconferência, e os três melhores participaram de uma etapa final pessoalmente nesta sexta-feira (25), que teve direito a testes extras de perfil e reações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!