Aviões de guerra disparam sem querer e matam controlador nos EUA

Os membros da patrulha eram controladores que prestam ajuda às aeronaves militares, incluindo caças treinando acertar alvos terrestres.

Aviões de guerra disparam sem querer e matam controlador nos EUA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma pessoa foi morta e outra ficou ferida em um treino militar na base Holloman, no Sul do Novo México. Oficiais disseram que o acidente aconteceu na noite de terça-feira, 31 de janeiro, quando dois caças F-16 acertaram uma patrulha terrestre. Os aviões fizeram disparos com munições contra o chão, aparentemente sem saber que elas estavam ativas.

Os membros da patrulha eram controladores que prestam ajuda às aeronaves militares, incluindo caças treinando acertar alvos terrestres. A vítima ferida já foi liberada do hospital, segundo declaração dada por oficiais da base. A identidade dos envolvidos não foi divulgada, e o caso está sob investigação.

O F-16 entrou em atividade no final dos anos 1970, e é um jato versátil que pode bombardear, soltar mísseis e usar munição contra alvos no chão em missões que incluem combate aéreo e terrestre. Mais de 4.600 caças já foram fabricados desde seu lançamento. O avião conta com versões de um ou dois lugares.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS