Peixe de 212 kg é vendido por 2 milhões de reais no Japão

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o alto preço é explicado pela raridade da espécie, além do nível de competitividade associado ao primeiro leilão do ano no mercado de peixes Tsukiji, em Tóquio. É a sexta vez consecutiva de Kimura consegue ve

Peixe de 212 kg é vendido por 2 milhões de reais no Japão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um peixe de 212 kg foi vendido nesta quinta-feira em um leilão no Japão por 74,2 milhões de ienes, quantia equivalente a cerca de 2 milhões de reais. O animal da espécie atum-rabilho, pescado na costa de Oma, foi comprado por Kiyoshi Kimura, dona da empresa Kiyomura, que gerencia uma cadeia de restaurantes.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o alto preço é explicado pela raridade da espécie, além do nível de competitividade associado ao primeiro leilão do ano no mercado de peixes Tsukiji, em Tóquio. É a sexta vez consecutiva de Kimura consegue vencer seus adversários no leilão de estreia do ano.

Conhecido como o “rei do atum”, por seu sucesso nos leilões, Kimura disse que o peixe foi “um pouco caro”, mas está feliz que comprou um “atum de boa forma e tamanho”. Segundo o empresário, o peixe será servido em seus restaurantes, mas o valor ainda não foi definido.

Críticas

Os japoneses são os maiores consumidores do mundo do atum-rabilho, espécie que alguns ambientalistas acreditam estar em risco. Ativistas de proteção dos animais se preocupam que a publicidade acerca do leilão seja danosa e chegaram a pedir uma proibição da pesca dessa espécie por pelo menos dois anos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS