Cabo da Polícia Militar é executado a tiros durante abordagem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O cabo da Polícia Militar do Acre (PM/AC), Alexandro Aparecido dos Santos, 36 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (15) após ser atingido com um tiro no pescoço durante uma abordagem policial no bairro Floresta, em Rio Branco.
O suspeito estaria dentro de um veículo abordado por homens da PM nas proximidades da Igreja São Peregrino.
De acordo com informações da polícia, Alexandro estava há mais de seis anos prestando serviços à PM do Acre.
O comandante da PM, coronel Júlio Cesar, disse que as primeiras informações que chegaram até o comando da PM é que ao realizar uma abordagem de rotina o suspeito teria tomado a arma do policial e atirado no pescoço da vítima, que ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
VEJA TAMBÉM:
Presidente da OAB em Buritis é assassinado a tiros em RO
“A informação que tenho é que foi mais uma abordagem de rotina em que nossos policias agem atentamente e ai não vou dizer que foi um erro, mas em algum momento pode acontecer isso. O policial trabalha com arma na cintura e lidamos com bandidos”, disse o comandante.
De acordo com informações do comandante da PM, o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos.
O policial chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do Pronto Socorro. O corpo do policial foi conduzido ao Instituto Médico Legal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!