Policia procura por PM que matou o pai e o vizinho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil começou a investigar o caso de um policial militar que matou o próprio pai e um vizinho na noite de quarta-feira (5), no
conjunto Hiléia, bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O PM William da Silva Mendes, 31, trabalhava na 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e está foragido.
As vítimas fatais foram identificadas como Antenor Tavares Mendes, 61, pai do PM, e o empresário Sérgio Ferreira da Silva, o vizinho. O crime ocorreu dentro da casa de Antenor, na rua Independência, conjunto Hiléia, bairro Planalto. Segundo testemunhas, o PM William discutia com o pai, o vizinho apareceu e os dois acabaram mortos.
Conforme registro da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), o PM brigava com o pai e, em certo momento, efetuou disparos contra ele, que foi alvejado uma vez na região da virilha. Ao sair da casa, o PM William deu de encontro com o vizinho, que tinha ouvido os primeiros disparos e tentou fugir. Porém William atirou nele também, na cabeça e nas costas.
Antenor não resistiu e morreu na hora, já o vizinho chegou a ser socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Redenção, mas faleceu na madrugada. Após saber da morte do pai, o filho do vizinho, Sérgio Ferreira da Silva Júnior, deu um soco em um vidro e feriu o braço e passou por procedimento no Pronto Socorro 28 de Agosto.
Após atirar contra o pai e o vizinho, o PM William entrou em um veículo Fiat Siena de cor cinza e placas NOL-2444 e fugiu. Ainda conforme registros da DEHS, a principal suspeita para motivação do crime seria por dinheiro, uma partilha de bens da família. Entretanto, nada é confirmado e outras motivações podem surgir.
A reportagem foi à rua Independência e verificou que Antenor morava em uma casa e, na mesma rua, em outra residência, moravam o PM com a mãe e as irmãs. Moradores disseram que a briga começou entre o pai e as filhas, e o PM foi chamado para resolver, como sempre fazia, já que Antenor tinha um temperamento forte. As brigas entre eles eram constantes.
O crime foi registrado no 17º Distrito Integrado de Polícia, delegacia da área do conjunto Hiléia, por onde também o crime será investigado – ao invés da DEHS.
PM também investiga
Em nota, o Comando Geral da PM do Amazonas informou que um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para avaliar a conduta do PM. De acordo com a Polícia Militar, no dia do crime William estava de folga.
Ainda segundo a PM, William servia a corporação há quatro anos, sem apresentar desvios de conduta, tinha vários elogios na ficha pessoal e bom comportamento tanto na condução de seu trabalho como no relacionamento com colegas policiais.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!