AMAZÔNIA - Surfistas estabelecem recorde na pororoca paraense - FOTOS

AMAZÔNIA - Surfistas estabelecem recorde na pororoca paraense - FOTOS

AMAZÔNIA - Surfistas estabelecem recorde na pororoca paraense - FOTOS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quando a pororoca deste domingo passou pelo Rio Capim, um recorde nacional foi estabelecido. Junto com ela, 19 surfistas em pé surfaram a mesma onda. A marca foi registrada em São Domingos do Capim, nordeste do Pará, e a partir de agora é um recorde brasileiro, homologado pelo Rank Brasil.

“Isso é inédito. É um número expressivo. A marca vai para o Rank Brasil. E agora vamos ver se esse número vai ser batido. É um recorde complexo. Contabilizei 19 pessoas em pé nas pranchas ao mesmo tempo”, revela o fiscal do Rank Brasil Recordes Brasileiros, Luciano Cadari.

Para o organizador do XVII Surf na Pororoca, presidente da Associação Brasileira de Surf na Pororoca (ABRASPO), Noélio Sobrinho, o número marca a história da pororoca no Pará. “Tínhamos muitos surfistas e cada um deles foi importante para estabelecer o recorde, os que conseguiram ficar em pé e até os que não conseguiram estão de parabéns”, afirma.

A marca nacional põe São Domingos do Capim na história da pororoca. “Isso é importante para a cidade porque agora a Capital Nacional da Pororoca é também a capital do recorde, parabéns para todos aqui. Estamos muito felizes de participar disso”, agradeceu Ricardo Tatuí, surfista que ganhou o primeiro campeonato de Surf na Pororoca, há 17 anos.

O Mirante do Barriga – de onde o fenômeno é visto – reuniu mais de duas mil pessoas, que aplaudiram a passagem dos surfistas. “Eu nunca tinha visto, me mudei faz quatro meses para São Domingos e resolvi vir com a família toda. Deve ser muito difícil surfar nessa onda”, comentou a dona de casa Aldilene dos Anjos.

O XVII Surfe na Pororoca e XV Festival da Pororoca foram encerrados neste domingo, 22/3, após quatro dias de intensa programação social, cultural e esportiva, promovida pela prefeitura de São Domingos do Capim, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O Surfe na Pororoca, que já foi uma competição, este ano estabeleceu esse recorde para ser publicado no próximo Guiness Book, a ser lançado em 2016.

Confira mais matérias do Acreaovivo clicando AQUI

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS