Jornalista tem carro interceptado e em seguida executado com 3 tiros
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O jornalista Gel Lopes, 44 anos, foi assassinado por volta das 21h de quinta-feira (27), no bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Proprietário do blog Portal N3 Gel estava acompanhado da namorada que também foi atingida.
Os dois foram baleados dentro do carro de reportagem depois que deixaram Djalma Ferreira, que é radialista esportivo, na porta de um prédio na mesma rua. Djalma disse que assim que fechou o portão escutou os disparos.
De acordo com o Radar 64, um carro modelo Corola, com quatro homens encapuzados, teria interceptado o veículo. Gel, que estava no volante, não teve chances de defesa. O atirador estava no banco de trás e teria descido efetuando os disparos.
De acordo com o perito criminal Manoel Garrido, Gel foi alvejado por três tiros de pistola 9mm. O delegado Marcus Vinicius, chefe da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, determinou a instauração de um inquérito para investigar o caso.
Gel já atuou como repórter policial na Rádio Caraípe FM e em 2012 criou o site Portal N3. O jornalista também foi vereador entre 2004 a 2008, era suplente na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas (obteve 915 nas últimas eleições) e pretendia se candidatar a deputado federal este ano. Além de jornalista e político, Gel Lopes também era líder comunitário. Ele presidia uma associação de moradores no distrito de Santo Antônio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!