Onda de violência explode na Grande SP e 11 pessoas morrem à tiros em menos de 24 horas

Onda de violência explode em SP e 11 pessoas morrem à tiros em menos de 24 horas

Onda de violência explode na Grande SP e 11 pessoas morrem à tiros em menos de 24 horas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao menos 11 pessoas morreram e três ficaram feridas entre o final da noite desta sexta-feira (26) e a madrugada do sábado (27) na Região Metropolitana de São Paulo.

Apenas na capital, sete pessoas foram baleadas, sendo que cinco morreram, todas em bairros da zona leste.

Na Grande São Paulo, outras sete pessoas também foram alvo de atiradores. Seis morreram e uma sobreviveu. Desta vez, não há policiais entre as vítimas.

 

Essa já é a terceira noite violenta registrada na região metropolitana. Ontem, foram registrados ao menos 20 assassinatos (incluindo suspeitos em confrontos com a PM) na região em um período de cerca de 24 horas.

Dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública apontaram uma explosão dos homicídios dolosos (intencionais) em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em todo o Estado o crescimento foi de 27% --na capital, quase dobrou : 96%.

Por volta das 22h45 da sexta-feira, quatro pessoas foram baleadas na esquina da rua General Dias com a rua Paracanã, Jardim Concórdia, zona leste de São Paulo.

Segundo informações, dois homens em uma moto atiraram contra um grupo de pessoas em um bar.

 

Os feridos foram socorridos pela Polícia Militar e por testemunhas e encaminhados para os hospitais do Tatuapé e da Vila Maria. Duas das vítimas morreram. O estado de saúde dos sobreviventes não foi informado.

Cerca de meia hora depois, no Cangaíba, também na zona leste, ocupantes de uma moto atiraram contra dois homens que conversavam na rua Goitá, próximo à avenida Cangaíba.

 

As vítimas foram levadas para o pronto-socorro do Tatuapé, mas morreram.

Os dois crimes foram registrados no 10.º Distrito Policial, da Penha. A polícia não soube informar se há relação entre os dois ataques e se as vítimas tinham antecedentes criminais.

 

No Jardim Aurora, região do Lajeado, também na zona leste de São Paulo, policiais militares encontraram um homem caído ao lado de um córrego na avenida Sansão Castelo Branco no começo da madrugada.

A vítima, baleada, já estava morta. A policia militar informou que os tiros foram disparados por pelo menos quatro homens em um carro. A Polícia Civil, porém, diz que os tiros teriam partido de suspeitos em uma moto.

 

A vítima, de acordo com a delegacia, estava sem documentos e não foi identificada. O caso está registrado no 50.º Distrito Policial, do Itaim Paulista.

Na vila Dalva, zona oeste, uma mulher foi ferida no ombro por dois atiradores em uma moto no começo da madrugada.

 

Segundo a vítima que informou à Polícia Militar, o crime aconteceu no começo da madrugada em um bar na rua Antônio da Silva Dias, quando a dupla de motoqueiros passou e atirou na direção do estabelecimento.

A vítima foi socorrida por testemunhas ao Hospital Universitário. O caso está registrado no 14.º Distrito Policial de Pinheiros

 

CHACINA

Na 12ª chacina registrada em 2012 na Grande São Paulo, desconhecidos armados em um carro abriram fogo contra um grupo em frente a um bar na esquina da rua Canelinha com a estrada Jacarandá, na Vila Nova Carapicuíba, em Carapicuíba, Grande São Paulo, no final da noite desta sexta.

 

Quatro homens foram atingidos e morreram no pronto-socorro da Vila Dirce. Não foi informado se as vítimas tinham passagem pela polícia.

Com essa chacina, em 2012, na Região Metropolitana de São Paulo já são 38 mortos. O crime será investigado pelo 1º Distrito Policial de Carapicuíba.

 

No mesmo horário, em Barueri, cidade vizinha de Carapicuíba, dois homens em uma moto atiraram contra um casal de namorados e uma adolescente de 16 anos que conversavam na esquina da avenida Itu com a avenida Marginal Esquerda, no Jardim Paulista.

As vítimas foram encaminhadas para o pronto-socorro central, pronto-socorro do Jardim Silveira e Hospital Sameb. Segundo informações, o casal de namorados morreu, a adolescente permanece internada, segundo a Polícia Civil, que não quis informar se os dois mortos tinham passagem pela polícia.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS