NOTA: Azul esclarece situação de aviões operando em RO

Companhia afirma que fatores externos também influenciam nos valores das passagens

NOTA: Azul esclarece situação de aviões operando em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última quarta-feira (08), depois que o Rondoniaovivo publicou uma notícia sobre uma aquisição de aeronaves ATR 72 pela Azul para atuar entre Porto Velho (RO) - Manaus (AM) - Cuiabá (MT), a companhia, por meio de sua assessoria de comunicação, enviou uma nota para esclarecer sobre a frota utilizada nessa rota.
 
Confira abaixo a nota da Azul na íntegra. A notícia original, disponível no veja mais, também foi atualizada.
 
A Azul esclarece que, ao contrário do que é mencionado na matéria, a companhia possui a frota mais moderna e jovem do país, com média de 7,1 anos. Os ATR 72-600 são aeronaves modernas e de fabricação recente, sendo cerca de 1700 aeronaves que são usadas por 200 companhias aéreas em mais de 100 países ao redor do mundo, principalmente para rotas regionais e mais curtas.    
 
Ressaltamos, ainda, que os voos entre Porto Velho e Belo Horizonte são realizados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes. Adicionalmente, em dezembro de 2024, como forma de ampliar a malha aérea no estado e beneficiar a população, a Azul anunciou a rota Porto Velho-Manaus-Cuiabá, aos sábados, que é operada por aeronaves ATR, por se tratar de uma rota mais curta, ampliando o número de destinos atendidos.    
 
Atualmente, a Azul atende 5 destinos a partir de Porto Velho, sendo eles: Belo Horizonte (MG), Rio Branco (AC), Ji-Paraná (PA), Manaus (AM) e Cuiabá (MT). Além disso, durante a alta temporada, a capital Rondoniense está com voos diretos para Recife (PE), sendo a empresa que mais investe no estado.  
 
A companhia reforça seu compromisso de ampliar a malha aérea brasileira e, para isso, conta com uma frota diversificada e moderna para atender a todos os tipos de mercado, fato que a torna a maior companhia aérea no país em número de voos e destinos atendidos. A empresa lamenta não ter sido procurada pela redação e repudia notícias que espalhem fatos inverídicos sem a devida checagem.    
 
Por fim, a Azul explica que os preços praticados variam de acordo com alguns fatores importantes, como trecho, sazonalidade, compra antecipada, disponibilidade de assentos, entre outros. Fatores externos, como a alta do dólar, o preço do combustível e conflitos internacionais são elementos que também influenciam nos valores das passagens.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS