Usinas térmicas a óleo e a diesel devem ser desligadas em maio

Usinas térmicas a óleo e a diesel devem ser desligadas em maio

Usinas térmicas a óleo e a diesel devem ser desligadas em maio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As usinas térmicas que usam óleo combustível e diesel, e que elevam o custo da energia do país, deverão ser desligadas no próximo mês, após reunião do Conselho Nacional de Política Energética. A informação é do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
"Decidimos manter elas ligadas até a próxima reunião (do CNPE)... deveremos retirar algumas a diesel, a óleo (combustível) e algumas a gás natural", informou o ministro a jornalistas após visita à sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (17).
Risco de racionamento
As usinas térmicas foram acionadas a partir do final do ano passado para evitar o risco de racionamento de energia no país, após uma forte estiagem que reduziu o volume dos reservatórios das hidrelétricas. Com o uso de térmicas a diesel e a óleo combustível, o preço médio em janeiro foi de RS 500 o megawatt-hora, atingindo o preço máximo de R$ 569,59 no final daquele mês.
Atualmente, os preços giram em torno dos R$ 80 o megawatt-hora.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS