Grevistas do INSS protestam em frente ao ministério e pedem audiência com Nelson Machado

Grevistas do INSS protestam em frente ao ministério e pedem audiência com Nelson Machado

Grevistas do INSS protestam em frente ao ministério e pedem audiência com Nelson Machado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Um grupo de trabalhadores do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) fez uma manifestação na tarde de hoje na entrada principal do Ministério da Previdência. A segurança do local fechou as portas do ministério e nem os funcionários poduram entrar. Apesar da proteção policial, um grupo de 20 grevistas conseguiu chegar ao gabinete do ministro Nelson Machado. Eles querem ter uma audiência ainda hoje. *Os grevistas reivindicam 18% de gratificação, reajuste de 47,1% para os servidores da Saúde, contratação de 18 mil servidores, atualização da área de informática e plano de cargo e carreira para os servidores da Previdência. O governo propôs recomposição de 9,7% a 17% aos servidores ativos e de 5 a 9,4% para os funcionários aposentados e pensionistas. A greve do INSS já dura 55 dias. *Ontem, o procurador da República no Distrito Federal, Peterson Pereira, estabeleceu que os servidores do INSS voltem ao trabalho até o fim desta semana. O procurador pediu também que os grevistas e representantes do governo marquem uma reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e com o ministro da Previdência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS