Novas cultivares e tecnologias contribuem para os recordes de produtividade média do café arábica e do café conilon que devem atingir 30,74 sacas por hectare e 38 sacas por hectare, respectivamente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A produção dos Cafés do Brasil estimada para este ano de 2018 é de 59,90 milhões de sacas de 60kg colhidas em uma área em produção de 1,86 milhão de hectares, com produtividade média de 32,17 sacas por hectare. Do volume previsto para a safra, a produção de café arábica corresponderá a 76,7%, ou seja, 45,94 milhões de sacas e a de conilon a 13,96 milhões de sacas (23,3%).
A produtividade do café arábica deverá atingir 30,74 sacas por hectare e o café conilon, 38,01 sacas por hectare, números que representam novo recorde histórico das lavouras de café do nosso País. Esses dados da cafeicultura nacional foram divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento – Conab no 3° Levantamento da Safra de Café de 2018 - setembro 2018.
Leia esta ANÁLISE/divulgação na íntegra na página da Embrapa Café, do Observatório do Café e do Consórcio Pesquisa Café.
Conheça também o Portfólio de tecnologias do Consórcio pelo link http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637 e também acesse todas ANÁLISES e notícias da cafeicultura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!