Entre um solavanco e outro, a nau do município segue sua jornada

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A caldeira da embarcação do palácio Tancredo Neves chegou a temperaturas altíssimas nos últimos dias de agosto. Temendo uma explosão, o comandante da nau, Hildon Chaves, tratou logo de substituir algumas peças da máquina, antes que acontecesse o pior.

Mas, pelo visto, ainda ficaram peças afolozadas, comprometendo o correto funcionamento do máquina e, por isso mesmo, carecem, urgentemente, serem trocadas. Não é preciso ser especialista em nada para perceber onde está o defeito. Basta uma simples aproximação das secretárias municipais de agricultura, de Trânsito, e da Funcultural, para perceber que os pistões do motor estão desgastados, produzindo um barulho diferente.

Na recente despedida de um dos membros da tripulação, o comandante procurou suavizar o impacto de sua decisão, dizendo que o ex-auxiliar realizara um bom trabalho, mas acabou sendo vencido pelo mar revolto de dificuldades, referindo-se ao secretário municipal de saúde, Alexandre Porto, trocado pelo médico sanitarista Orlando Ramires, que, segunda-feira (28), esteve visitando a Câmara Municipal de Porto Velho.

É possível que Porto tenha sido vencido pela carência de recursos e de equipamentos, como alguns querem crê, mas isso, por si só, não justifica sem malogro depois de passar quase oito meses a frente da SEMUSA.

Diz o ditado que o brasileiro só costuma fechar a porta depois de arrombada. Isso não deve valer, contudo, para questão tão importante quando a saúde, que, além de ser um direito do cidadão, constitucionalmente assegurado, é mantida com recursos que saem dos bolsos de todos. 

Entre um solavanco e outro, a nau do palácio Tancredo Neves continua seguindo sua jornada, exigindo de seu comandante que mantenha os olhos atentos para identificar os perigos à sua frente; ouvidos apurados, para identificar algum ruído suspeito no moto, além de pulso firme, para vencer as borrascas. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS