Edu Tavernard mostra aventuras para capturar e devolver à natureza várias espécies de peixes nos rios do estado
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A frase já virou um ditado bastante conhecido: “Tá nervoso? Vai pescar!”. Muita gente encara a pesca como passatempo, oportunidade de comer um peixe bem fresquinho ou apenas para juntar os amigos em um acampamento na beira de algum rio e se divertir bastante.
Esse não é o caso do porto-velhense Eduardo Tavernard, de 31 anos, mais conhecido como Edu Tavernard. Ele fez a pesca esportiva ser mais do que uma paixão, virou estilo de vida, com a possibilidade de inspirar mais pessoas a praticarem o esporte, com responsabilidade e preservando o meio ambiente de Rondônia.

“Fiz esse canal para profissionalizar a atividade de pesca esportiva, que muita gente encara apenas como diversão. Mas gera muito emprego e renda em todo o país. Queremos acima de tudo preservar o meio ambiente e principalmente os peixes. A gente pega e solta. Essa prática também é importante para fomentar o turismo na nossa região”.
E as imagens gravadas, paisagens visitadas e aventuras de Edu Tavernard estão à disposição de qualquer pessoa que já tenha interesse no assunto ou quer “mergulhar” de cabeça de vez no mundo da pesca esportiva. Basta acessar o canal dele no YouTube: @EduTavernardPesca.
.jpeg)
“Já está comprovado que Rondônia é um dos melhores locais para pesca do país. Aí surgiu a ideia do canal no YouTube para mostrar nossas aventuras, as paisagens, os peixes que a gente pesca e tudo mais”, comentou ele.
Uma de suas últimas aventuras registradas em vídeo e áudio, divulgada na última sexta-feira (07), foi a captura ea devolução à natureza de um pirarucu de quase dois metros de comprimento, que já está disponível em seu canal e está no topo desta reportagem. E sempre navegando de caiaque pelas águas dos rios rondonienses.

Quem quiser ter mais informações sobre as jornadas do pescador esportivo, basta entrar em contato com ele pelo Instagram: @edutavernard.pesca.


* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!