O Iperon já havia publicado nota oficial em seu perfil no Instagram, reforçando o compromisso com a transparência e a correta prestação de informações à sociedade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) veio a público esclarecer informações recentemente divulgadas sobre a suposta existência de convênio com o Banco Master. A autarquia estadual, responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos rondonienses, reafirmou que não mantém qualquer convênio, contrato, ajuste ou vínculo institucional, direto ou indireto, com a referida instituição financeira.
Em 3 de janeiro de 2026, o Iperon já havia publicado nota oficial em seu perfil no Instagram, reforçando o compromisso com a transparência e a correta prestação de informações à sociedade. No entanto, as informações voltaram a circular nos últimos dias, desta vez amparadas em um documento administrativo que continha erro material.
De acordo com o Instituto, o Ofício nº 4/2026/IPERON/DAF, assinado às 9h48 (horário de Brasília), foi tempestivamente corrigido e descartado, sendo formalmente substituído, ainda na mesma data, pelo Ofício nº 139/2026/IPERON-DAF, assinado às 16h42, que passou a ser a versão oficial e válida do ato administrativo.
O Iperon destacou que a correção seguiu os trâmites legais e administrativos, reiterando que não existe qualquer relação institucional com o Banco Master e que todas as informações oficiais devem ser consideradas apenas a partir dos documentos válidos e divulgados pela própria Autarquia.
Veja a NOTA DE ESCLARECIMENTO:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!