AMOR: Paixão pelo futebol leva torcedores a viajarem por todo Brasil

Torcedores viajam mais de 5 dias para acompanhar os jogos do time do coração, para o exterior e utilizando diversos meios de transporte

AMOR: Paixão pelo futebol leva torcedores a viajarem por todo Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Se tem uma coisa que é certa no Brasil, é a paixão das pessoas pelo futebol! Alguns chegam até a trocar de casa, de amigos e até viajar a pé para ver o seu time do coração jogar. Tudo isso porque o futebol é um dos grandes indutores responsáveis por movimentar o setor de viagens e turismo do país.
 
Um exemplo disso foi a final da Taça Libertadores da América em 2019 que aconteceu em Lima, no Peru, disputada entre o Flamengo e River Plate. Muitos brasileiros realizaram conexões de São Paulo para o Peru, movimentando o setor aéreo. Teve também alguns que arriscaram ir pela rota São Paulo – Lima pela Transoceânica (como é conhecido o ônibus dessa rota), sendo aproximadamente 5.800 quilômetros de estrada com um tempo estimado de 96 horas, o equivalente a mais de quatro dias inteiros. Tudo isso para ver o time do coração de pertinho e receber o título de campeão da libertadores.
 
Outro acontecimento ocorreu esse ano, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) criou pacotes de viagens com ingresso para os torcedores acompanharem os jogos da Libertadores da América. A disputa do dia 29 de outubro de 2022 aconteceu entre o Flamengo e Athletico, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador.
 
Em 2014, a TAM solicitou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para modificar 40% dos seus voos domésticos durante Mundial de futebol de 2014. E foram modificados cerca de 800 voos diários com 120 aviões em 42 aeroportos do Brasil. Durante essa época, a TAM alterou ainda de 28 para 32 voos diários com destino a Fortaleza (nordeste) e de 5 a 11 em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso (centro-oeste), duas das 12 cidades sede da Copa do Mundo que foi realizada de 12 de junho a 13 de julho de 2014.
 
Esse fenômeno também acontece com os turistas estrangeiros. Os latino-americanos também fazem de tudo para ver os jogos que acontecem no Brasil e viajam de motorhomes, carros, bicicletas e até mesmo de carona para não perder a grande festa.
 
BRASIL NA COPA – Esse ano celebramos novamente a Copa do Mundo e o Ministério do Turismo (MTur) não poderia ficar de fora! Lembrando de todas as riquezas culturais e belezas históricas que o país possui, o MTur criou o seu álbum de Copa do Mundo com figuras brasileiras nas figurinhas. Entre estatuas, estruturas gigantes e homenagens. O Ministério compõe o seu álbum com 11 jogadores: o Buda, Anjo da Catedral, Juscelino Kubitschek, Cristo Redentor, Santa Rita de Cássia, Padre Cícero, Profeta Ezequiel, Índio no Cupuaçu, Iracema Guardiã, além dos homenageados que são o Zico e Pele!
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS