A disseminação da variante Ômicron obrigou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos a aumentar a lista de países que figuram no Nível 4 (muito alto) de precaução.
De acordo com a Reuters, fontes do CDC revelaram que os cidadãos norte-americanos estão sendo aconselhados a evitar viagens para Andorra, Chipre, França, Jordânia, Liechtenstein, Portugal e Tanzânia.
O CDC agora tem 83 destinos em seu nível mais alto de restrições de viagens. A Casa Branca também anunciou a proibição de quase todos os estrangeiros de entrar nos EUA provenientes de oito países da África Austral.
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que as restrições a viagens estavam “sendo avaliadas e discutidas diariamente”. Além disso, uma vigilância maior em quatro aeroportos internacionais também foi confirmada pelo CDC.
Por fim, começou a valer às 00h01 desta segunda-feira (6) a nova regra para a entrada de viajantes estrangeiros nos Estados Unidos. Sendo assim, turistas agora devem apresentar um resultado de Covid-19 negativo feito no dia anterior à partida (em até 24 horas). Até então, o turista poderia apresentar um teste feito em até 72 horas antes do embarque.