PRESSA: Turismo não pode esperar que cada pessoa seja vacinada

O retorno das viagens internacionais daria um impulso especial às pequenas e médias empresas

PRESSA: Turismo não pode esperar que cada pessoa seja vacinada

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O World Travel & Tourism Council (WTTC) voltou a defender que o teste rápido de Covid-19 no embarque em aeroportos é a chave para desbloquear as viagens internacionais, em apresentação à Global Travel Taskforce do governo do Reino Unido.
 
 
O órgão de turismo global afirma que, embora o lançamento da vacina deva ser aplaudido, o setor de viagens e turismo não pode esperar que cada membro seja vacinado para retomar suas atividades.
 
Em vez disso, o WTTC pede que o governo do Reino Unido se concentre numa combinação de vacinas, testes, passes digitais de saúde e protocolos de saúde e segurança, como o uso obrigatório de máscara facial, como forma de abrir as portas para o turismo.
 
 
A combinação de medidas, segundo o órgão, também ajudaria a salvar milhões de empregos, que dependem do setor, e a acelerar a tão necessária recuperação econômica.
 
 
O WTTC também tem defendido fortemente que o governo mude sua avaliação de risco de países inteiros para a do viajante individual de “alto risco”, para permitir mais rapidamente o retorno de uma viagem segura. O retorno das viagens internacionais daria um impulso especial às pequenas e médias empresas, que foram particularmente afetadas por representarem 80% de todas as empresas do setor.
 
 
O órgão, portanto, tem trabalhado com o governo do Reino Unido para produzir um roteiro claro no qual todo o setor de Viagens e Turismo possa trabalhar, permitindo-lhes se preparar para que possam aumentar as operações e garantir que aproveitem ao máximo a alta temporada de verão.
 
 
Não temos dúvidas de que o governo entende a importância crítica de fornecer um roteiro claro para que o setor de Viagens e Turismo encontre seu caminho de volta à operação plena e, essencialmente, à lucratividade”, disse Gloria Guevara, CEO do WTTC.
 
 
“O governo do Reino Unido deve aproveitar a distribuição de vacinas e permitir a retomada de viagens internacionais seguras por meio de um programa abrangente de testes para britânicos não vacinados e, mais importante, a tempo para a importante temporada de verão”, completou a executiva.
 
 
Na semana passada, o Relatório de Impacto Econômico (EIR) anual do WTTC revelou o impacto devastador da pandemia Covid-19 no setor global de viagens e turismo, que no ano passado sofreu uma perda de mais de US$ 4 bilhões.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS