O secretário Nacional de Pesca Industrial, Expedito Netto, recebeu homenagem com o Prêmio IHPEC de Liderança 2025, após se destacar em pesquisa de opinião pública realizada em todas as regiões do Estado. A premiação integra a lista dos 60 reconhecidos divulgada pelo IHPEC – Instituto Haverroth de Política, Estatística e Comunicação, que reúne personalidades, autoridades, instituições e lideranças políticas e sociais lembradas pela população ao longo do ano. O portal Rondoniaovivo é parceiro do IHPEC na concessão do prêmio.
De acordo com o Instituto, a escolha de Expedito Netto refletiu principalmente a atuação eficiente na Secretaria Nacional de Pesca Industrial, com status de ministro de estado. Durante visita ao Rondoniaovivo, Netto também recebeu das mãos do diretor Paulo Andreoli, uma tela do artista porto-velhense Assis Chateaubriand
Neto é formado em Direito pela Faculdade de Rondônia - FARO, Porto Velho, 2010 - 2015, Mestrado em Ciências Jurídicas (incompleto) Universidade Autónoma de Lisboa - UAL, Lisboa 2016. Ele está na vida pública há 10 anos, teve 2 mandatos de deputado federal entre 2015 a 2022.
Em 8 anos de atuação no Congresso Nacional, Expedito teve destaques como presidente da comissão do PL 1013/11 - Motores a Diesel para Veículos Leves e Relator do PL 2303/15 - Banco Central Regular Moedas Virtuais.
Ocupou, ainda, os cargos da mesa diretora como 3º Secretário e na Secretaria da 1ª Infância, Adolescência e Juventude, Secretário da Juventude.
Atualmente é presidente estadual do PSD, Rondônia e cogitado para ser candidato a governador do Estado.