PÓS PANDEMIA: Machu Picchu será gratuito como uma medida para reviver o turismo no Peru

Um lugar incrível que todo mundo deveria ter a chance de conhecer. A gratuidade para esse patrimônio da humanidade ficará disponível do primeiro dia de julho até dezembro de 2020.

PÓS PANDEMIA: Machu Picchu será gratuito como uma medida para reviver o turismo no Peru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Se você já teve a oportunidade de viajar, podemos concordar o quanto é uma experiência agregadora. São novas paisagens, gastronomia, tradições e chance de estar em contato de relaxamento e aprendizado ao mesmo tempo. No entanto, como resultado da pandemia, isso ainda parece distante de acontecer novamente. Contudo, alguns lugares já pensam em como revitalizar o turismo para quando tudo isso passar.
 
É por isso que um dos destinos favoritos da América do Sul já começou a trabalhar: o goveno peruano anunciou que Machu Picchu estará livre de 1º de julho até o final do ano, como uma dessas medidas de alavancar novamente o turismo
 
E todas as medidas sanitárias possíveis também são programadas para que esse passeio histórico seja possível.
 
 
Só que aí vem a pegadinha: a gratuidade será apenas para funcionários públicos, crianças, adolescentes e adultos com mais de 60 anos, sejam eles nacionais ou estrangeiros; portanto, para a maioria das pessoas, ainda será necessário pagar. Mas a gente sabe que de uma família, se alguém não precisar pagar algo, já é um baita desconto no bolso.
 
Mas se você ficou desapontado (a), calma: o governo também anunciou que será possível fazer a visitação de outros 55 outros sítios arqueológicos e 22 áreas naturais nas províncias do país de graça, nas quais as Linhas se destacam. Nasca; Caral, a cidade mais antiga da América conhecida até agora, e a cidadela de Kuélap.
 
Sobre as medidas sanitárias, o óbvio: o uso de máscaras em todos os monumentos históricos.
 
 
Além disso, para visitar os lugares será necessário reservar com antecedência e terá um número de pessoas limite. Com isso, também soma-se as distâncias de 2 metros entre os turistas, a lavagem e a desinfecção das mãos devem ser respeitadas, a proibição da aglomeração de pessoas.
 
Só de imaginar poder viajar novamente, saudades!
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS