Bolsonarista ferrenho e contrário a tudo o que vem do Governo Lula (PT), o prefeito de Cacoal, Adaílton Fúria (PSD), deu uma pequena demonstração de que quando o assunto é lacrar nas redes sociais no intuito de lucrar eleitoralmente em um pleito futuro, não interessa se o projeto é da Direita ou da Esquerda, ele simplesmente se apropria.
Esse fato é o que pode se constatar na ampla divulgação da construção de 420 habitações populares nas redes sociais do prefeito Fúria e da própria comunicação institucional da prefeitura de Cacoal, onde o prefeito se coloca como o "pai" da obra e finge que o recurso para esse empreendimento não vem diretamente de Brasília (DF), em uma clara intenção de ludibriar a sociedade.
Anunciadas por Fúria como se fosse uma conquista da sua gestão, essas 420 casas populares integram as unidades habitacionais enquadradas no âmbito da linha de atendimento do programa Minha Casa Minha Vida, através da Portaria nº 1.142 de 21 de novembro de 2023, publicada pelo Ministério das Cidades.
Fúria usou todo o seu aparato de mídia para ser o garoto propaganda dessas casas, que apenas chegam a Cacoal por conta do trabalho do Governo Federal, que no mesmo mandato conseguiu projetar, encaminhar recursos, iniciar as obras e entregar as moradias aos cidadãos cadastrados no CAD Único.
Vale destacar que nessa mesma Portaria, apenas para a cidade de Cacoal, foram destinados recursos do Minha Casa Minha Vida para a construção de 920 habitações populares. Resta saber quando Fúria irá parar de fazer graça com o chapéu alheio e dar o devido crédito a quem de fato é responsável por essa entrega ao povo cacoalense.