O prefeito de Porto Velho conseguiu aprovar a reestruturação com 22 votos favoráveis na Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou nesta última sexta-feira (3), a reforma administrativa encaminhada pelo prefeito Léo Moraes (PODE), que fundiu secretarias e extinguiu agências reguladoras, enxugando a máquina pública. Léo Moraes também acabou com duas agências reguladoras, a do serviço público e do desenvolvimento.
Conforme o Projeto de Lei Complementar de Léo Moraes, que foi aprovado em duas votações após a convocação da primeira sessão extraordinária da atual legislatura, as secretarias do Meio Ambiente - SEMA, e da Agricultura - SEMAGRIC, se fundiram e fica uma única pasta, sob o comando o advogado Vinicius Miguel (PSB).
Veja mais
O prefeito destacou a aprovação desse projeto como a primeira grande conquista do seu mandato, já que, segundo ele, a reestruturação administrativa fortalece áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e saneamento.
"Grande conquista, acabamos de encerrar a sessão na Câmara, e aprovamos algo inédito e histórico para dar celeridade, para modernizar a máquina, e respeitar o contribuinte, o pagador de impostos. Conseguimos enxugar a máquina, diminuir secretarias, respeitar quem tanto precisa de serviço público", declarou o prefeito Léo Moraes.
Sem essa reestruturação, Léo Moraes não conseguiria acelerar o seu pacote de obras e serviços que pretendem causar um choque de gestão logo no primeiro ano de seu mandato. O projeto de Léo Moraes contou com a votação de 22 vereadores, mostrando força e coesão em seus primeiros dias como chefe do Prédio do Relógio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!