Outro ponto levantado no protesto é a discriminação por parte das companhias aéreas, que passaram a praticar preços até 3 vezes mais altos quando comparados aos estados vizinhos
Foto: Divulgação/Change.org
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um abaixo-assinado organizado por consumidores rondonienses insatisfeitos com a retirada de voos e discriminação por parte das companhias aéreas será enviado ao Congresso Nacional, ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Advocacia Brasileira, Ministério Público Federal (MPF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Institutos e Órgãos de Defesa dos Consumidores.
Com apenas dois dias do lançamento já há mais de 1.300 pessoas que aderiram ao abaixo-assinado.
Veja mais
Segundo o manifesto, desde junho de 2023, voos foram "retirados de forma abusiva, ilegal e com base na inverídica afirmação de ‘injusto’ número de demandas na Justiça, por ‘culpa’ da advocacia e dos consumidores. Mais recentemente, os valores das passagens decolaram e existe comprovada discriminação com os rondonienses. Impacto para o estado, eventos, negócios, lazer, famílias, e até pacientes, evidenciando uma questão de direitos humanos”.
Os organizadores pedem a quem já assinou a petição, que possa agora compartilhar em suas redes sociais e grupos de WhatsApp para aumentar a adesão.
Quem estiver interessado em participar, basta acessar o link CLICANDO AQUI e deixar seu nome e e-mail.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!