Nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza um fórum das CCJRs (Comissões de Constituição, Justiça e Redação).
E como é um evento relevante para a política local, o Rondoniaovivo enviou uma equipe de reportagem à uma coletiva de Imprensa na sede da Casa de Leis rondoniense.
Ao passar pela revista e detector de metais, a equipe de segurança do local apreendeu de forma Inexplicável de um colaborador do Jornal Eletrônico, um cortador de unhas que seria uma espécie de chaveiro.
Ato continuo, foi feito um envelope para lacrar o objeto ‘perigoso’ na portaria, onde cerca de 20 funcionários de terceirizadas se amontoam em busca do que fazer e fizeram o registro num livro de protocolo.
Na argumentação com a equipe de profissionais de imprensa, os responsáveis alegaram que o acessório representava "perigo à integridade física dos deputados estaduais
O item de uso pessoal só foi devolvido na saída, ao final a coletiva de imprensa.
Vale ressaltar que cortador de unha e alicate de cutícula podem até mesmo entrar em aeronaves, segundo resolução da ANAC. Fica a pergunta, foi excesso de zelo na segurança dos parlamentares ou apenas ordem de gente ‘sem noção’ e treinamento na portaria da casa de leis?