TAISSA SOUSA: Indicação de deputada leva atendimento descentralizado a cerca de 300 pessoas

Quase 200 pessoas deram início ao diagnóstico do espectro autista

TAISSA SOUSA: Indicação de deputada leva atendimento descentralizado a cerca de 300 pessoas

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O início de setembro marcou uma transformação significativa na vida de aproximadamente 300 pessoas que participaram do 1º Saúde Cidadã Mobilidade, realizado nos dias 2 e 3 deste mês na cidade de Guajará-Mirim.
 
 
O Saúde Cidadã é um programa indicado pela Deputada Estadual Dra. Taíssa Sousa logo no início de seu mandato, com o objetivo de descentralizar o atendimento médico, levando especialistas a cidades e distritos do estado. Essa iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Saúde do Estado, proporcionando atendimentos em diversas áreas médicas.
 
 
Durante esse evento em Guajará-Mirim, também ocorreu o primeiro atendimento descentralizado do Cero - Centro de Reabilitação de Rondônia. Este atendimento beneficiou pacientes com baixa mobilidade e/ou acamados, proporcionando a distribuição de andadores, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas.
 
 
A Deputada Dra. Taíssa Sousa, destacou que o principal objetivo de seu mandato é proporcionar dignidade à população. "O Saúde Cidadã já beneficiou mais de 3 mil pessoas e agora, com a colaboração do CERO, conseguimos estender esse suporte às pessoas que têm dificuldade de locomoção. A saúde em Rondônia precisa de transformações, e isso começa com a disponibilização de serviços de saúde em áreas remotas", enfatizou a Deputada.
 
 
Ao todo, o Saúde Cidadã Mobilidade realizou 167 atendimentos, e em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), 189 pacientes tiveram a oportunidade de iniciar o processo de diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista, com a emissão do "fecha laudo".
 
 
A Deputada Dra. Taíssa Sousa expressou sua gratidão ao Governador Marcos Rocha e a toda a equipe da Sesau e do Cero por apoiarem sua proposta e por estenderem um atendimento tão necessário à população. "As pessoas precisam de cuidados de saúde e dignidade, e é ao atender aqueles que mais precisam que promoveremos mudanças em Rondônia", concluiu Dra. Taíssa Sousa.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Quantos livros você leu em 2025?
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS