INERTE: OAB/RO fica em silêncio diante da onda terrorista bolsonarista

A mesma entidade, tão zelosa em defender a “liberdade de expressão” dos radicais extremistas, mantém-se silente ante a onda de bloqueios em estradas, vandalismo, incêndios…

INERTE: OAB/RO fica em silêncio diante da onda terrorista bolsonarista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Silêncio absoluto. Este é o comportamento da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia ante a onda terrorista da extrema direita que domina as rodovias federais no estado.

 

Tal comportamento leva à interpretação de que a Ordem está omissa ou até conivente com a ação dos bolsonaristas raivosos que atacam a democracia porque simplesmente não se conformam com a derrota de seu “mito”.

 

Em meados de novembro, a Seccional da OAB rondoniense lançou nota em que declarava “estranheza e desconforto sobre algumas decisões do Tribunal Superior Eleitoral”, referindo-se a bloqueios de “perfis em redes sociais de cidadãos que contestam licitamente (sem fake news) o resultado das eleições”.

 

Trata-se de uma mentira: o ministro Alexandre de Moraes, do TSE e STF, não bloqueou um único perfil cujo titular tenha “contestado licitamente (sem fake news) o resultado das eleições”.

 

É público e notório que boa parte dos dirigentes da OAB de Rondônia é bolsonarista, então, a nota emitida em novembro manifestava não a indignação institucional dos operadores do direito, mas a visão de alguns advogados que estão no comando da seccional.

 

 

A mesma OAB, tão zelosa em defender a “liberdade de expressão” dos radicais extremistas, mantém-se silente ante a onda de bloqueios em estradas, vandalismo, incêndios de veículos e toda sorte de atentados perpetrados pelos golpistas contra a população de Rondônia.

 

Desde que lançou a malfadada nota, a OAB não apresentou um único caso de alguém que tenha sido bloqueado pela justiça nas redes sociais por estar exercendo apenas a “liberdade de expressão”. E não apresentou porque não existe.

 

Quem teve o perfil bloqueado estava - e continua - disseminando mentiras contra a Justiça Eleitoral, o Supremo Tribunal Federal e seus integrantes; instigando o ódio, estimulando a baderna, defendendo a supressão da ordem constitucional; atiçando a animosidade das Forças Armadas contra o Judiciário e outros poderes da República e até ameaçando de morte os adversários, reais ou imaginários.

 

Foi a favor destas pessoas que a OAB de Rondônia manifestou apoio, mostrando sua contaminação por uma ideologia fascistoide que navega na contramão da história de uma das entidades de classe mais importante do Brasil.

 

A OAB, que teve papel decisivo na redemocratização do país, devia envergonhar-se de sua postura neste momento histórico.

 

O dia há de chegar em que o comportamento de grupos de dirigentes da seccional rondoniense irá figurar como uma mácula, uma mancha da atual direção da entidade. Se é que este dia já não chegou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS