EX-DEP FEDERAL: Anselmo de Jesus será candidato do PT ao governo de Rondônia

Ele afirmou que ainda existem muitas incertezas dentro do Partido Trabalhadores para as próximas eleições

EX-DEP FEDERAL: Anselmo de Jesus será candidato do PT ao governo de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ex-deputado federal por Rondônia em três mandatos distintos e ex-secretário estadual de Agricultura, Anselmo de Jesus (na foto de boné), presidente do Partido dos Trabalhadores de Rondônia, se autodenomina pré-candidato ao governo do estado em 2022.
 
Anselmo concedeu entrevista nesta semana para o Painel político quando falou dos possíveis nomes que podem ou não fazer composição partidária para disputa de governo nas eleições do ano que vem. 
 
O petista rifou nomes como do senador Confúcio Moura (MDB), Daniel Pereira (Solidariedade) que é superintendente do Sebrae, falou que aceita dialogar com deputado federal Léo Moraes, acha possível uma conversa com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), mas quer distância do governador Marcos Rocha (PSL) e do senador Marcos Rogério (Democratas). 
 
Ao mesmo tempo, o petista confessa que existem muitas incertezas dentro partido por que a executiva nacional ainda não definiu sobre as federações – que permite que dois ou mais partidos atuem de forma unificada durante as eleições e na legislatura, devendo permanecer com a união por no mínimo quatro anos.
 
Anselmo assume que as mudanças eleitorais estão causando muitas dúvidas dentro da sigla.“A gente ficou assim meio sem rumo, pra onde tocar”. A proposta dos petistas é fazer alianças para o senado e governo e dessas composições tirar nomes para federal e estadual e vice-governador. 
 
Uma definição que ele pessoalmente tomou diante desse imbróglio é que vai disputar o governo estadual ano que vem. “O meu nome está colocado também para o governo”, junto com o professor Ramon Cajuí para o senado, que é presidente do PT em Porto Velho e professor da Universidade de Rondônia (UNIR). Mas tudo ainda depende das convenções partidárias. 
 
Enquanto tudo não se define, os petistas também não sabem como se mobilizar para o palanque de Lula no estado. Uma das dificuldades é a falta de protagonismo da sigla no estado. “A gente tem que vir agora para eleger o ‘presidente’ Lula, mas dentro de uma lógica de a gente ter as ruas nas mãos. Esse ano é complicado a situação”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS