Fazendo mais uma vez história em Rondônia, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), participou nesta terça-feira (30) da entrega oficial de 852 pistolas TS-9 da marca Taurus, adquiridas através de suas emendas parlamentares em parceria com a Secretaria do Estado da Justiça - Sejus, para acautelamento dos policiais penais. Essa medida visa dar condições aos profissionais para garantir a integridade física pessoal, bem como de seus familiares, quando fora de serviço.
A cerimônia de entrega aconteceu no Palácio Rio Madeira, com a presença do governador do estado, Coronel Marcos Rocha, secretário de justiça, Marcus Rito e várias outras autoridades.
“Essa foi a maior emenda parlamentar individual destinada por um deputado na história da Secretaria de Justiça de Rondônia, e temos orgulho como policial penal e deputado estadual de ter encaminhado o recurso”, destacou Anderson Pereira.
Segundo o parlamentar, armas de fogo e munições estão entre os produtos com maior carga tributária do país, chegando a mais de 120% sobre o valor de equipamentos importados.
“É importante lembrar que os policiais penais de Rondônia têm um dos menores salários do Brasil, ficando inviável para os mesmos a compra de arma, pois comprometeria seu sustento e de sua família”, ressaltou o deputado.
Marcos Rocha parabenizou o deputado Anderson pelo trabalho em prol do povo de Rondônia e destacou a atuação do parlamentar que tem desempenhado um mandato muito importante para o estado. “O deputado Anderson está fazendo um excelente trabalho, não estou falando isso politicamente, estou observando isso, é a parceria que ele tem fácil com o estado, eu também conheço esse sistema, então estamos trabalhando em conjunto para resolver todos os problemas da categoria”, destacou o governador.
“Assumi essa missão e coloquei o governador nela. Marcos Rocha ajudou a melhorar a estrutura do sistema prisional, oferecendo condições de trabalho, porém, somos o primo pobre da Segurança Pública, e hoje temos a missão de melhorar o salário/carreira. É mais uma ação de nossa autoria que traz resultado significativo para o sistema prisional. Nossa luta pela tão sonhada valorização do policial penal continua!”, finalizou Anderson Pereira.