Segundo Edil, aprovação de projeto é visto como um ato de boa fé do Executivo com categoria
O vereador Professor Aleks Palitot votou à favor da equiparação salarial de professores da rede fundamental de ensino durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na manhã desta terça-feira (14).
O Projeto de Lei, de autoria do Executivo, prevê a implementação do piso salarial nacional do magistério público da educação básica no âmbito do município de Porto Velho, a partir da alteração do Anexo IV (Tabela de Vencimentos – Funções de Magistério), da Lei Complementar N.º 360, de 04 de setembro de 2009, que dispões sobre o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Profissionais da Educação da Rede Publica Municipal de Ensino de Porto Velho, alterado posteriormente pela Lei Complementar N.º 788, de 31 de outubro de 2019.
Para Palitot se trata de um reconhecimento para a categoria. “O professor deve sim trabalhar com amor e não por amor. Essa visão romântica de que o professor deve morrer de fome é algo ultrapassado e incoerente. Devemos valorizar esta categoria que é tão importante na formação de nossa sociedade e para isto é necessário que o professor se sinta motivado no exercício de seu trabalho”, afirmou o Professor.