TALIBÃ DE RO: Geraldo da RO defende que PM’s usem facões e esquartejem bandidos

Segundo ele, cada policial deve andar com um facão para esquartejar os criminosos após matá-los a tiros

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Geraldo da Rondônia mais uma vez protagonizou outra cena, no mínimo, bizarra. Um vídeo que está circulando nas redes sociais, mostra ele no plenário da Assembleia Legislativa, propondo que os Policiais Militares que atuam no estado, passem a usar, além das armas, um facão.
 
Essa ideia do parlamentar foi dita quando ele elogiava a atuação de PM’s, de Cacoal, que entraram em confronto com bandidos e na troca de tiros mataram um dos criminosos. Para Geraldo da Rondônia, os policiais tinham que ter feito mais, além de matar.
 
“Temos que reunir os policiais e as pessoas de bem, para cada policial, não andar apenas com uma arma, mas também com um facão. Quando ele tiver esse ato de bravura, ele vai lá, corta a cabeça do meliante, deixa sem cabeça, sem braço e sem perna. Vamos ver se nós regulamenta(sic) essa lei aqui. Parabéns pelos policial(sic). Sinto por eles não andarem com um facão bem amolado e cortar esse marginal que só faz mal para a sociedade”, declarou.
 
Polêmico
 
 
Vale lembrar que Geraldo da Rondônia tem se metido em uma série de polêmicas nos últimos meses tendo, inclusive, o nome registrado em Boletins de Ocorrência contra ele. Uma dessas situações, ocorreu em dezembro do ano passado, em uma festa na cidade de Ariquemes, quando o parlamentar foi denunciado por uma dançarina, por constrangimento ilegal e abuso de autoridade. 
 
Segundo a mulher, o deputado queria a que ela dançasse apenas para ele. Ela diz que recusou e, ao final do evento, passou a ser desacatada pelo político. Ele emitiu uma nota negando que tenha feito alguma das acusações, classificando tudo como fake news.
 
Além dessa, ainda existem denúncias contra Geraldo da Rondônia, feitas por funcionários da Energisa que o acusam de terem sido humilhados pelo deputado, nos locais de trabalho. Uma dessas situações, ocorreu no dia 18 de agosto, desse ano, quando colaboradores da empresa de energia, denunciaram o parlamentar por tê-los humilhado no local de trabalho, no caso dentro da sede da companhia, em Porto Velho. 
 
De acordo com o B.O, o deputado chegou ao local e entrou sem permissão. Um funcionário teria ido falar com o parlamentar. Geraldo da Rondônia, não gostou da interpelação e, de acordo com os relatos, passou a humilhar o servidor.
 
Por fim, não podemos nos esquecer que o mandato de Geraldo de Rondônia, se dependesse da Justiça Estadual, nem existiria mais. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, cassou por unanimidade no dia 19 de agosto último, o mandato de deputado estadual dele.
 
O parlamentar é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de captação ilícita de recursos nas eleições de 2.018. Foram 6 votos pela cassação do diploma de deputado. Nesse julgamento, o TRE seguiu o entendimento do juiz Francisco Borges Ferreira Neto, que acatou a denúncia do MPE.
 
Contra Geraldo da Rondônia havia a acusação de que R$ 100 mil que entraram na campanha do parlamentar eram provenientes de um empréstimo. No entanto, em depoimento ao juiz, a pessoa que teria fornecido o dinheiro ao parlamentar, negou que tenha qualquer relação com Geraldo da Rondônia. Nesse processo, o parlamentar ainda pode recorrer da decisão ao TSE
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS