RESPONSABILIDADE: Palitot preside reunião da Comissão de Cultura da Câmara

Visitante de balneários causam transtornos e discussão é levada à Comissão por moradores.

RESPONSABILIDADE: Palitot preside reunião da Comissão de Cultura da Câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Realizada na tarde da última terça-feira, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Porto Velho, a reunião da Comissão Permanente de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (CPCELT), presidida pelo vereador Professor Aleks Palitot reuniu representantes dos poderes públicos e comunidade. Em pauta, o Festival de Verão de Vila Calderita.
 
Para o presidente da Comissão, Professor Aleks Palitot, a região é muito ampla e se encontra em limite intermunicipal. “A impressão que se tem é que Caldeirita se tornou terra de ninguém”, afirmou o edil durante reunião.
 
Presente a reunião, Robson Santos, presidente da Associação de Moradores de Vila Caldeirita relatou todo o incômodo vivenciado pelos moradores com a aglomeração na praia durante o período de pandemia.
 
Aglomeração
 
“O uso de drogas, os roubos de carros, tumultos e acidentes se tornaram constantes em nossa comunidade, algo que antes não existia”, afirmou o representante da Associação. O acúmulo de lixo, latinhas de cerveja e garrafas se tornaram outro problema para os moradores. “Embora as latinhas possam ser revendidas as garrafas acabam virando lixo”, ressaltou.
 
Também presente à reunião o secretário de turismo de Candeias do Jamari, Carlos Cézar, afirmou que esta reunião foi o início de uma parceria entre o município de Candeias de Jamari e a Porto Velho para a organização e exploração dos pontos turísticos em comuns, como Caldeirita, cuja vila se encontra em território pertencente a capital e a praia nos limites de Candeias.
 
 
Durante a reunião foi relatada a denúncia de pessoas jogando lixo na praia. Uma equipe de postura de Candeias foi ao local e constatou o fato, porém de acordo com o Secretário de Candeias, “é difícil qualquer tipo de ação sem o apoio de Porto Velho”, uma vez que quase a totalidade de freqüentadores são oriundos da capital.
 
 
Responsabilidades
 
Presente à reunião o Secretário Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Wellem Prestes lembrou da dificuldade em operacionalizar ações no local. “Onde o pessoal se aglomera é Candeias e nós não temos como atuar do outro lado legalmente”, esclareceu Cristian Lima do Departamento de Postura da Semusb.
 
Para o Presidente da Comissão, será necessário contar com a parceria do Ministério Público do Estado para definir obrigações e responsabilidade por meio de um Termo de Ajuste de Conduta e será marcada uma reunião envolvendo todos os agentes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS