INDIGNAÇÃO: Revoltado, Alex Redano pede demissão de secretário: ‘ele é totalmente incompetente’

Fala aconteceu em entrevista a um programa de TV local

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (PRB), afirmou nesta terça-feira (17), que pediu a demissão do secretário Estadual de Justiça, Marcus Rito (veja acima). A fala polêmica aconteceu em entrevista a uma TV local de Ariquemes (RO).
 
A declaração de Redano se deu após a informação de que quatro detentos conseguiram fugir do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), na manhã desta terça.
 
“Eu pedi a demissão desse secretário de Justiça, que é totalmente incompetente, porque o que está acontecendo em Ariquemes são várias fugas e precisa ser tomada uma medida, a custo, médio e longo prazo”, falou Redano.
 
Em seguida, o deputado disse que conversou com órgãos de fiscalização e julgamento para medidas serem tomadas em relação a situação do presídio. “Eu me reuni com o Ministério Público e os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e repassei toda essa situação, pois alguém precisa ser responsabilizado, pois o que está acontecendo em Ariquemes não é de hoje”, afirma o presidente.
 
Ainda em sua fala, Redano foi incisivo e voltou a falar sobre a exoneração de Marcus Rito. “O primeiro passo que o governador deve fazer é a demissão desse secretário que não tem condições mínimas de estar à frente do cargo, já que não consegue dar conta de estancar as fugas do presídio de Ariquemes, que são mais de 20 em menos de três anos”.
 
Marcus Rito, secretário Estadual de Justiça | Foto: Divulgação/Governo de Rondônia
 
O deputado fez um apelo para que uma nova pessoa seja nomeada no lugar de Rito e que tenha competência. “Tem que colocar alguém que faça algo de verdade e com rapidez, porque chega a ser ridículo e vergonhoso, o que está acontecendo no presídio de Ariquemes”.
 
Aparentemente revoltado, Alex Redano revelou também que não está aprovando e nem vai aprovar, emendas constitucionais à Secretaria Estadual de Justiça (Sejus). A decisão do presidente da Casa de Leis acontece devido a defasagem e falta de valorização dos policiais penais. 
 
O Rondoniaovivo entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sejus por telefone, mas não até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS