Nesta última quarta-feira (4), o governador Marcos Rocha (SEM PARTIDO) concedeu uma entrevista em rede nacional aos jornalistas Lívia Veiga e Yuri Achca, âncoras do programa JR Entrevista, veiculado pela Record News.
Durante a entrevista, que é uma espécie de cartão de visita de Rocha ao cenário politico nacional, o governador explanou sobre as inúmeras potencialidades de Rondônia e abordou um tema que leva o Estado às manchetes internacionais, o desmatamento da Amazônia.
O jornalista Yuri Achca questionou o governador sobre dados apontados pelo IMAZON que relatam o aumento de 100% nos alertas de desmatamentos em Rondônia em um período de doze meses no último mês de maio.
O IMAZON é um instituto brasileiro criado para monitorar através de dados via satélite os índices de queimadas ilegais na Amazônia.
Rocha respondeu o jornalista afirmando que a maioria da fumaça registrada nessas queimadas vem da Bolívia.
“A gente fala tá tendo muita queimada no estado de Rondônia. Só que grande parte da fumaça que chega ao território de Rondônia, não é de Rondônia, ela é da Bolívia”, afirmou Marcos Rocha.
Yuri Achca ainda indagou o governador sobre o fato de ter satélites apontando que esses focos são dentro do território de Rondônia.
Rocha alegou que em relação aos crimes ambientais em Rondônia vêm atuando de forma severa e sem problemas, contando com o apoio do Governo Federal.
O Rondoniaovivo disponibiliza uma página com monitoramento em tempo real dos focos de queimadas em Rondônia
CLIQUE AQUI.