VEREADORA: Aprovado o projeto de Ellis Regina para combate ao bullying infantil e pedofilia

A lei prevê que a campanha é de conscientização e autoriza o Município a celebrar convênios com instituições públicas e privadas

VEREADORA: Aprovado o projeto de Ellis Regina para combate ao bullying infantil e pedofilia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ellis Regina (PODE) teve mais um projeto de lei complementar aprovado na Câmara Municipal. Trata-se do PLC 4056/2020, que institui permanentemente uma campanha de bullying infantil e pedofilia no município de Porto Velho.
 
A lei prevê que a campanha é de conscientização e autoriza o Município a celebrar convênios com instituições públicas e privadas, inclusive com fornecimento de material gráfico e participação de profissionais capacitados nesta temática. 
 
O transporte escolar será o grande ´veículo´ da campanha, pois boa parte do público alvo, a comunidade estudantil, utiliza esse tipo de meio de transporte para se deslocar à escola e às aulas presenciais que estão para recomeçar. A desinformação tem sido um dos fatores que tornam os estudantes presas fáceis e reféns dessa situação.
 
É necessário enfentar o problema dentro dos domínimos onde essas situações ocorrem com grande frequência. São dois problemas de extrema gravidade.  
 
O bullying infantil e a pedofilia são duas realidades assustadoras dentro das escolas e dos lares, independente da classe social. Nossas crianças estão sendo vítimas de ataques, violentadas fisicamente e psicologicamente diariamente. Essa Lei chama a atenção da população para essa realidade assustadora que tem feito vítimas dentro e fora dos lares e escolas. Precisamos estar atentos a essa problemática e alertar nossas crianças”, ressaltou a vereadora. 
 
Um dos efeitos devastadores do Bullying, por exemplo, é a baixa estima da criança, que leva a efeitos de déficit de aprendizagem e sintomas como irritação, ansiedade, isolamento, comportamento violento e até depressão.
 
Uma pesquisa da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infãncia e Adolescência (Abrapi) revela que 41,6% das vítimas nunca procuraram ajuda ou falaram sobre o problema, nem mesmo com colegas. 
 
O projeto vai para a sanção do Executivo Municipal.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS