Pré-julgamentos e ódio na CPI da Covid preocupam o senador Marcos Rogerio

Para o líder do DEM e vice-líder do Governo do Congresso, chamar o presidente de “genocida” e falar em “morticínio” demonstra que membros da CPI já elegeram seu alvo e tiraram precipitadamente suas conclusões

Pré-julgamentos e ódio na CPI da Covid preocupam o senador Marcos Rogerio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Marcos Rogério (DEM) voltou a manifestar sua preocupação com atitudes e declarações de membros da CPI da COVID-19, que não escondem a clara intenção de “provar” a culpa já presumida do presidente Jair Bolsonaro pelas mortes ocorridas no país. Para o líder do DEM e vice-líder do Governo do Congresso, chamar o presidente de “genocida” e falar em “morticínio” demonstra que membros da CPI já elegeram seu alvo e tiraram precipitadamente suas conclusões.
 
“Não há isenção alguma em quem já acusa o presidente de crime contra a humanidade. A CPI deve fazer uma investigação ampla, considerar aspectos naturais, científicos, culturais, econômicos, políticos e sociais, envolvidos em qualquer pandemia, e não, com manifesto ódio, pessoalizar o problema, antecipar condenação”, afirma o senador.
 
Na sessão de instalação da comissão (27/04), o senador de Rondônia demonstrou firmeza ao rebater seguidas vezes o presidente Omar Aziz (PSD-BA), autor da escolha de Renan Calheiros (MDB-AL), para atuar como relator. “Calma, presidente. Vossa Excelência está nervoso. Está pondo o carro na frente dos bois”, disse Marcos Rogério.
 
O líder do DEM afirmou que já encaminhou vários requerimentos e sugestões para o plano de trabalho da comissão, envolvendo questões relativas à liberação de recursos federais a Estados, Municípios e Distrito Federal, aquisição de medicamentos e respectivos protocolos por todas as unidades da Federação, além das medidas adotadas em todo o país para aquisição de vacinas e o resultado delas. Ao todo, são 33 requerimentos, sendo 7 de informações e 26 de convocação de autoridades.
 
Além disso, diz o senador, está estudando o impacto da pandemia em outros países, o comportamento de cada governo e os números da doença, para estabelecer um comparativo com o Brasil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS