COVID-19 NO PAÍS: Confúcio Moura afirma que está faltado comunicação eficiente para reduzir a transmissão

O parlamentar falou que o objetivo da comissão CTCovid19 é levar informações para a população brasileira

COVID-19 NO PAÍS: Confúcio Moura afirma que está faltado comunicação eficiente para reduzir a transmissão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão Temporária CTCovid19 criada para acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus, após a audiência pública desta quinta-feira (22) que debateu as dificuldades de estados e municípios no enfrentamento à pandemia, disse que está faltando uma comunicação eficiente e massiva para reduzir a propagação da doença.
 
O parlamentar falou que o objetivo da comissão CTCovid19 é levar informações para a população brasileira, e um item muito discutido na audiência desta quinta foi a comunicação deficiente em relação à imunização. Confúcio Moura citou que muita gente que tomou a primeira dose da vacina não está comparecendo, como se esperava, para tomar a segunda.
 
De acordo com o senador, uma dose só não resolve, não dá imunidade. “A gente tem muita dúvida sobre a doença, a gente não sabe se a vacina terá que ser todo ano, se teria que tomar duas doses, três doses. A gente tem que ficar antenado sobre tudo isso e com uma grande comunicação para que a população seja bem esclarecida, bem informada e não deixe de tomar as vacinas”.
 
Confúcio Moura afirmou ainda que outro item fundamental que a população tem que se envolver no enfrentamento da pandemia é o cuidado. “Não são só prefeitos, vereadores, secretários municipais, estaduais, ministros, governadores, presidente da República, o coronavírus é um problema nosso, de cada pessoa, de cada brasileiro”, enfatizou.
 
O senador disse que todos têm que colaborar para que diminua a transmissão do vírus e suas variantes “venenosas”, sem esperar apenas pela vacinação. Segundo ele, nós só vamos conseguir reduzir a propagação do vírus tomando cuidados básicos como, lavar as mãos, usar máscara e evitando aglomerações.
 
O colegiado debateu ainda o apoio logístico e financeiro para a manutenção e a ampliação dos leitos de UTI dos Estados e a integração dos sistemas hospitalares; bem como os saldos existentes nos fundos de saúde municipais/estaduais e o uso eficiente de recursos repassados pelo Governo Federal no enfrentamento da pandemia. 
 
Além de internautas, senadores membros e não membros do colegiado, a audiência pública contou com a presença, do coordenador-geral de Controle de Serviços e Sistemas de Saúde da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Josafá Santos; do Secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo; do Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo  Lula; do  presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Freire; do diretor da Secretaria de Controle Externo da Saúde (SecexSaude), Messias Alves Trindade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS