O vereador Edevaldo Neves (PROS), vem a público repudiar o fechamento da agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Mamoré, região Leste de Porto Velho, acarretando prejuízos para mais de 100 mil pessoas, afetando a economia, causando transtorno a população e deixando desassistido moradores dos mais de 19 bairros que a zona Leste possui.
O fechamento de agências faz parte de um programa de reestruturação do Banco do Brasil anunciado ainda em janeiro de 2021. “O fechamento desta agência vai ser um desastre para a população; vai dificultar o comércio local, e principalmente a economia de uma maneira geral”, pontuou o parlamentar.
Para Edevaldo, a postura do Banco do Brasil é irresponsável e desrespeitosa para com a população da zona leste da capital, pois, considerando se tratar de um banco público, tais mudanças tão drásticas teriam que ser comunicadas com antecedência às autoridades e à sociedade; mais do que isso, teriam que ser demonstrados os impactos em relação às condições de atendimento à população e os prováveis prejuízos quanto aos financiamentos, principalmente, da atividade produtiva da região.
217 AGÊNCIAS FECHADAS DESDE O ANÚNCIO
O Banco do Brasil já fechou 217 das 402 agências bancárias previstas para encerrar as atividades até o final de março deste ano. A redução da estrutura física de atendimento faz parte do plano de reestruturação anunciado pelo banco em novembro do ano passado. Um mês antes, a instituição havia comunicado o fechamento de 51 agências.
A reestruturação também prevê a transformação de 379 agências em postos de atendimento e a extinção de 31 superintendências regionais.