VEREADORA: Ellis Regina votou contra projeto que aumenta alíquotas da Contribuição Assistencial do IPAM

O essencial é que no tempo de pandemia, nada fosse retirado do contracheque dos servidores neste momento

VEREADORA: Ellis Regina votou contra projeto que aumenta alíquotas da Contribuição Assistencial do IPAM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ellis Regina (Podemos) votou contra a aprovação do Projeto de lei Complementar nº 1122/2020, que aumenta de 11% para 14% a alíquota da previdenciária do Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal (IPAM). O projeto é de autoria do Executivo Municipal e foi aprovado esta semana durante sessão em videoconferência. 
 
Em sua justificativa de voto, a vereadora ressaltou a intempestividade do aumento, em época de pandemia. Segundo ela, o aumento foi proposto sem a devida participação dos trabalhadores, que são os maiores interessados na questão, uma vez que o instituto é mantido com dinheiro do servidor público municipal. “O servidor deveria ter sido consultado e opinado sobre o aumento”, disse Ellis. 
 
“O essencial é que no tempo de pandemia, nada fosse retirado do contracheque dos servidores neste momento.  Não dá para aceitar esse aumento a toque de caixa sem que os trabalhadores tenham voz ativa. Precisamos saber de que forma foram feitos esses cálculos atuariais que levaram o município a rever o valor dessa alíquota”, questionou a vereadora.
 
Segundo Ellis Regina, que também é presidente do Sindicato que representa o servidor municipal (Sindeprof), há outros dois projetos relativos ao IPAM e que estão em vias de votação na Câmara Municipal: o PLC 1124/2020, que aumenta de 7% para 9% a alíquota assistencial e o 1126/2020, que cria cargos fixos, alterando o PCCS dos servidores do instituto. 
 
“O aumento das alíquotas denota que o Instituto precisa melhorar sua arrecadação para custear seus fundos. Então era necessário fazer economia de gastos. E porquê então criar mais cargos fixos e com altos salários se o instituto aparenta estar sem condições financeiras?”, questionou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS