REUNIÃO: Geraldo da Rondônia e Cassia Muleta para discutem PL dos Oficias de Justiça

No encontro, os juízes explicaram aos deputados como funciona o Projeto de Lei e quais os benefícios traria na economia para o estado de Rondônia

REUNIÃO: Geraldo da Rondônia e Cassia Muleta para discutem PL dos Oficias de Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante esta semana, os deputados estaduais Geraldo da Rondônia e Cassia Muleta, receberam, na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO), o juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Rinaldo Forti e o juiz auxiliar da Corregedoria Fabiano Franco para discutir sobre a situação dos Oficiais de Justiça que lutam para que suas funções não sejam transferidas para os Cartórios de Notas e Registros.
 
No encontro, os juízes explicaram aos deputados como funciona o Projeto de Lei e quais os benefícios traria na economia para o estado de Rondônia.
 
Tal medida, que transfere as funções essenciais dos oficiais de justiça aos cartórios extrajudiciais, foi aprovada durante sessão do Pleno do TJRO, no dia 28 setembro, no qual a maioria dos desembargadores decidiram aprovar o PL 083/2020.
 
Geraldo da Rondônia frisou que é uma situação delicada e que é necessário ouvir todas as partes. “Nessa reunião, ouvimos os juízes e eles expuseram como ficará a questão dos oficiais de justiça e quais os benefícios para o estado, já que para os oficiais o PL desrespeita o profissional com atribuições definidas em lei”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS