Porto Velho já se aproxima dos dez mil casos de COVID-19 e mais de duzentas mortes
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um vídeo compartilhado amplamente nas redes sociais nesta sexta-feira (19) confrontou palavras ditas pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), durante pronunciamentos sobre a colaboração do Município no combate a pandemia de coronavírus com a disponibilização de cinquenta leitos intermediários para atender pacientes em estágio moderado da doença.
Nas imagens, o prefeito garante que em um prazo de duas semanas os leitos estariam à disposição da comunidade, logo em seguida, aparece em outra entrevista onde afirma que o contrato não aconteceu.
Estalando os dedos o prefeito diz: “Mas não aconteceu, o que é que eu vou fazer?”, isso em resposta a uma jornalista que havia questionada sobre a garantia que o prefeito havia dado no começo do mês de maio de que entregaria os leitos.
Nesta sexta, o prefeito falou durante entrevista coletiva que a cobrança dos leitos por parte do Governo do Estado é injusta, por que a prefeitura de Porto Velho jamais em sua história foi responsável por esse papel no serviço de Saúde Pública.
Até o momento a prefeitura de Porto Velho não conta com nenhum leito de internação de pacientes para Coronavírus, apenas leitos contidos nas unidades de Saúde e Pronto Atendimento.
Porto Velho já se aproxima dos dez mil casos de COVID-19 e mais de duzentas mortes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!