A cidade de Porto Velho está com 4.343 pessoas infectadas e conta com infelizes 139 óbitos
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“A prefeitura está locando um hospital com aproximadamente 50 leitos para somar junto com a secretaria d estado d Saúde na disponibilização de leitos intermediários, é bastante provável que até o final da semana que vem essa negociação já esteja concluída”, essas foram as palavras ditas pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, no último dia 09 de maio durante entrevista coletiva.
De lá para cá, quase um mês depois, a prefeitura não apresentou esses leitos à comunidade, isso, além de desvalidarem os decretos municipais, deixando tudo por conta do poder Executivo Estadual.
Com as UPA’s lotadas, o atendimento da rede básica de Saúde na capital de Rondônia está se tornando um drama para quem precisa. Sem leitos disponíveis, médicos e outros profissionais da área, essas unidades de Saúde já se mostram incapazes de dar conta de toda a demanda.
A cidade de Porto Velho está com 4.343 pessoas infectadas e conta com infelizes 139 óbitos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Velho mas não obteve resposta sobre essa questão até a publicação do material.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!