CORONAVÍRUS: Anderson indica a necessidade de aulas virtuais durante calamidade

De acordo com o deputado Anderson, a indicação é uma preocupação com um possível atraso no ano letivo de toda comunidade estudantil

CORONAVÍRUS: Anderson indica a necessidade de aulas virtuais durante calamidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), indicou ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a possibilidade de disponibilizar a alunos a rede pública de ensino a ministração de aulas virtuais durante o estado de calamidade, isolamento social em combate a COVID19 - Coronavírus.

 

De acordo com o deputado Anderson, a indicação é uma preocupação com um possível atraso no ano letivo de toda comunidade estudantil, tendo em vista a necessidade de suspender aulas presenciais para evitar uma contaminação coletiva. 

 

Para que não haja prejuízos no setor, o parlamentar aponta que se torna necessário, que medidas urgentes sejam tomadas capazes de minimizar a paralisação, dentre elas a implantação de plataformas gratuitas para que os alunos tenham fácil acesso e continuem a desenvolver o aprendizado e conhecimento. O deputado destaca que outros estados adotaram tal medida que vem minimizando possíveis prejuízos decorrentes da crise.

 

Anderson Pereira aponta também, que as aulas foram suspensas sem medidas alternativas para evitar a perda do ano letivo, tomando de grande valia o executivo atender a indicação e tomar as devidas providências.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS