Vereadora sugeriu também a suspensão da cobrança para os comerciantes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o objetivo de contribuir para amenizar os impactos causados pelas medidas adotadas em combate e prevenção a COVID 19 (Corona Vírus) na economia de Porto Velho, a vereadora Cristiane Lopes (PP) encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) sugerindo que seja realizado um estudo da possibilidade de suspender a cobrança de taxas referentes aos alvarás e licenças de funcionamento para feirantes e comerciantes que estejam exercendo suas atividades neste período de isolamento social. A medida não se aplica aos estabelecimentos que se encontram com as suas atividades suspensas, conforme o decreto municipal.
"Nosso objetivo é dar um fôlego para os feirantes e comerciantes que tiveram um aumento significativo nos gastos dentro de casa, com energia, gás e alimentação, para que eles consigam retomar as suas atividades com mais tranquilidade", ressalta a parlamentar.
A vereadora propõe ainda que os valores referentes aos meses em que os pagamento esteja suspenso sejam diluídos nos meses de 2021. "Os comerciantes e principalmente os feirantes tem meu apoio, pois acredito que eles são fundamentais para alavancar nossa economia daqui pra frente", afirma Cristiane Lopes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!