Diante de algumas ações que vem participando na Casa Civil, em relação aos militares, ele defende o realimento e não um aumento salarial para a categoria
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em Sessão Plenária desta terça-feira (10), o deputado Cabo Jhony Paixão destacou a valorização dos servidores públicos do Estado, como um aumento salarial mútuo para todas as categorias, que é uma intenção dos parlamentares, porém ainda não é possível. Diante de algumas ações que vem participando na Casa Civil, em relação aos militares, ele defende o realimento e não um aumento salarial para a categoria.
“Está acontecendo na polícia militar várias ações de economia. Serão retirados alguns benefícios que a polícia militar já teria e empregar no coletivo. Um exemplo, é a economia de mais de 100 mil reais, a cada dois meses, só em combustível. A tropa vai se desdobrar nos próximos três anos, ou seja, trabalhar mais, com a mesma garra, mesmo compromisso, em servir e proteger nossa sociedade, desde que esse orçamento que já existe na pasta seja convertido para a categoria”, explicou Jhony que faz parte da Comissão da Segurança Pública da Assembleia Legislativa.
Reunião na Casa Civil
Após a Sessão, o deputado seguiu para uma reunião com o Secretário da Casa Civil, Júnior Gonçalves, representantes da Polícia Militar e Bombeiros Militares, além de membros das Associações de Policiais e Bombeiros Militares. Na reunião foram colocadas as seguintes propostas dentro do limite e realimento em três partes: a partir de abril haverá um aumento de 8% implantado em folha, e as demais porcentagens de 7% e 6% no mesmo período dos anos de 2021 e 2022, ao final resultará em 22,5%.
Os representantes das associais levarão hoje (11) as propostas para conhecimento de seus associados as deliberações da reunião e retornar com uma proposta ao governo para que possam iniciar o andamento das ações pertinentes ao cumprimento do acordo firmado.
O Secretário da Casa Civil agradeceu a presença dos deputados e respeito por parte dos representantes da categoria. “Agradeço a todos pela presença e o respeito que foi mantido durante a reunião. Ressaltamos que o Governador Marcos Rocha sempre orientou que as informações e cálculos sejam sempre transparentes”, disse Júnior Gonçalves.
Atualmente, há no Estado, cerca de 10 associações. Rondônia conta hoje com aproximadamente 9 mil policiais militares, entre praças, oficiais e da reserva.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!