ENTENDA: Edwilson Negreiros explica lei municipal sobre estacionamento em frente às escolas de Porto Velho

Algumas pessoas entenderam e proliferaram que o vereador teria criado dispositivo para permitir a fila dupla, ato ilícito vedado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando, na realidade, o diploma reforça o caráter ilegal da prática

ENTENDA: Edwilson Negreiros explica lei municipal sobre estacionamento em frente às escolas de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em decorrência das polêmicas recentes deflagradas especialmente nas redes sociais após a publicação da Lei Municipal nº 2.701, de 13 de novembro de 2019, o presidente da Câmara de Porto Velho Edwilson Negreiros, do PSB, resolveu explicar a essência do projeto que deu vida à norma.

 

Algumas pessoas entenderam e proliferaram que o vereador teria criado dispostivo para permitir a fila dupla, ato ilícito vedado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando, na realidade, o diploma reforça o caráter ilegal da prática.

 

Ou seja, a Casa de Leis não autorizou -- nem teria poder para tal se fosse o caso --, que os condutores parassem no meio da via atravancando o tráfego para deixar ou  buscar seus filhos ou seja quem for em frente aos educandários situados na Capital.

 

A lei estipula, na realidade, margem de tolerância com limite de dez minutos para o estacionamento defronte às instituições de ensino em horários de pico, na entrada e na saída.

 

"O espírito da lei é esse: permitir que condutores estacionem em frente às escolas de Porto Velho por no máximo dez minutos exclusivamente para deixar ou apanhar os alunos, geralmente crianças e adolescentes. O parágrafo segundo do artigo primeiro reforça que a parada em fila dupla é ilegal, de acordo com o que já preconiza o Código de Trânsito Brasileiro", destacou o vereador.

 

Lei municipal reforça caráter ilícito da fila dupla, já vedada pelo CTB / Ilustrativa

 

Na visão de Negreiros, por má-fé ou negligência na hora da interpretação, existiu a propagação de entendimento errôneo acerca da matéria, gerando comentários depreciativos sobre a atuação do Poder Legislativo municipal.

 

"Eu, como presidente da Câmara, não poderia me eximir de explicar o texto, que é bem simples. Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre essa ou qualquer outra lei, especialmentre se o projeto for de minha autoria", concluiu o edil.

 

CONFIRA A ÍNTEGRA DA LEI EM DESTAQUE LOGO ABAIXO:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS