A parceria vai contribuir com o desenvolvimento do setor no Brasil
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como presidente da "Frente Parlamentar em prol dos Jogos Eletrônicos e Games", o deputado federal Coronel Chrisostomo foi convidado pelo governo Chinês – que custeou todas as despesas da viagem - a participar da Conferência Internacional de E-sports em Xian/China.
A parceria vai contribuir com o desenvolvimento do setor no Brasil, em especial, como modalidade competitiva de jogos eletrônicos (e-sports) – Esporte Eletrônico.
“Minha missão foi representar o Brasil e a parceria com a Federação Brasileira de Games, assim como apresentar e propor estratégias e ações para o apoio mútuo entre o país e o cinturão asiático”, afirmou o deputado.
O conceito de E-sports se refere às competições de videogames, normalmente em jogos de multiplayer e entre várias equipes profissionais. A China é um dos países que já reconhecem os e-sports como uma modalidade esportiva.
O crescimento da indústria é tal que o Conselho Olímpico da Ásia (COA) já anunciou que os e-sports vão ser uma das modalidades nos Jogos Asiáticos 2022 que se disputarão em Hangzhou, na China.
Em Xian, na China, em reunião com ministro chinês, o deputado representou o Brasil assinando acordo com o cinturão da Ásia - assinatura com as mãos abertas num acesso digital.
Durante o evento, as conquistas e desenvolvimento da China nesta área foram compartilhadas com todos os participantes.
“O mercado de eSports brasileiro ainda tem muito a se desenvolver, porém, vejo este nicho pode ser a salvação para muitos jovens brasileiros, oferecendo uma nova profissão, renda, melhor qualidade de vida entre outros tantos benefícios como melhoria no raciocínio logico, por exemplo”, destacou o parlamentar.
"A iniciativa do Cinturão garante benefícios reais a todas as partes e levará em consideração interesses e preocupações do Brasil, garantindo progresso e oferecendo benefícios mútuos e resultados para todos, inclusive para nossos jovens de Rondônia", finalizou Coronel Chrisostomo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!