DISCURSO: Nazif defende servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e do Acre

“Estes servidores continuaram pagando seus empréstimos e a pedir seus contratos que nunca tiveram, até que foram alertados de que havia má-fé da instituição falida. Observado isso, pararam de pagar”, disse Nazif

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 No ano de 2010, servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho dos dois estados fizeram empréstimos consignados com o banco Cruzeiro do Sul. Pagavam suas parcelas normalmente e solicitavam que o Banco os encaminhasse o contrato dos empréstimos, mas em nenhum momento o banco se manifestou. Em 2012, o Banco Cruzeiro do Sul, foi denunciado por fraude e teve diretores e funcionários presos e foi decretada sua falência. “Estes servidores continuaram pagando seus empréstimos e a pedir seus contratos que nunca tiveram, até que foram alertados de que havia má-fé da instituição falida. Observado isso, pararam de pagar”, disse Nazif.

 

No estado do Amazonas aconteceu a mesma situação com os servidores do Tribunal Regional do Trabalho de lá. Entretanto, o entendimento do Tribunal de Justiça  do Amazonas, é de que os servidores na época, não agiram de má-fé e no que tange aos empréstimos devem pagar apenas os juros. “Em Rondônia e no Acre, os servidores estão tendo que pagar juros e mora, e muitos deles não tem condições de pagar, e estão sofrendo de depressão e tentativas de suicídio. O que esperamos é justiça, que aconteça o mesmo tratamento dado aos servidores do Amazonas em Rondônia e no Acre”, disse Nazif.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS